quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vick volta aos treinos: será que ele joga?



 O camisa 7 fez essa tarde seu primeiro treino após sofrer concussão no jogo de domingo contra os Falcons. Aumenta assim a esperança da torcida de ter sua grande estrela no 1o jogo em casa essa temporada, domingo 25, contra os Giants. Hoje a noite deveremos ter uma posição quando o time atualizará o status da lista de contusões (atualmente a participação do QB está como questionável).

 No entanto, e se ele não jogar? Quem deverá assumir o ataque? Vince Young, que se contundiu na última partida da pré-temporada, já retornou aos treinos e, teoricamente, seria a primeira escolha na ausência do titular. Porém, durante todo o camp training e pré-temporada o segundo anista Kafka tem ganhado espaço na concorrência para ser o backup. E no jogo contra os Falcons, ele foi muito eficiente ao substituir Vick, mostrando conhecer muito bem o playbook (dificuldade de Young pelo pouco tempo com o time), além de uma ótima precisão nos passes. Até o treino da quarta-feira, Kafka que estava treinando no time titular.

 A contratação de Young dividiu opiniões por críticos e torcedores nos EUA. E agora, caso ele perca a corrida para o 2o posto de QB, será que os Eagles irão cortá-lo para livrar espaço na folha salarial? (lembrando que o time tá com uma bomba para resolver, o contrato de Desean Jackson). O corte de Young representaria uma abertura de $ 4 milhões no cap room. O time está em torno de $5.700 milhões abaixo do teto estipulado pela liga para cada equipe ($120 milhões). Com essa decisão o time teria margem para contratar um QB calouro para ser seu número 3, e resolver o problema do contrato de Desean. Particularmente, espero que isso não aconteça. Acredito que, aprendendo o playbook, Young será muito útil ao time em caso de ausência futura de Vick. No entanto, entenderia a decisão pois, se Reid confiar em Kafka para o backup imediato, seria muito dinheiro para um 3o QB,  e seu corte ajudaria a resolver uma das prioridades do time no momento.

O que acharam? deixem seus comentários. Façam suas análises... FLY BIRDS!!!

2 comentários:

  1. Os comentaristas da nfl netwaork, tem apostado desde que os resultados dos exames de Vick, sairam na terça feira, que ele estaria bem, tudo tem saído conforme previram com o treino dele da quinta e de hj sexta.
    Ele foi eligido como questinovael, mas os colegas e preparadores dizem que agora nao há motivos para que ele NAO jogue.
    Continuamos na torcida pela confirmação.

    Fly Eagles!!!

    Arthur Ramos.

    ResponderExcluir
  2. ele joga..rsss... esse mistério todo em bem a cara de Reid... acho que será um jogo fácil... vamos ver... abraço

    ResponderExcluir