terça-feira, 27 de setembro de 2011

“Dream” ou “Nightmare Team”? ( PARTE II )

Texto enviado por Arthur Ramos

O ataque, não preocupa tanto pelos números apresentados, mas sim pelo o potencial que deixou de atingir. Tenho certeza que o ataque da nossa equipe é o mais poderoso de toda liga. Mas os detalhes atrapalham. E aqui, nosso treinador, Reid tem grande parcela de culpa.

Os números desse ataque poderiam ser bem melhores se não fossem as decisões erradas nas chamadas das jogadas. Vimos muitas tentativas falhas de conversão na end zone e até mesmo tentativa de quarta descida no meio campo ainda no primeiro tempo. A impressão que tenho é que Reid está se perdendo na busca por honrar o time que montou, muitas vezes se precipitando.

Mas o ataque não vai tão mal considerando que temos o sexto maior número de jardas conquistadas (408,7 jardas em média por jogo) e o segundo melhor número de jardas terrestres, 182 jardas em média.

Infelizmente o que vemos é o não aproveitamento das jardas em pontos, já que nossa média de pontos é de 26 por partida. Fica claro que o time peca na finalização dos drives. Reid tem uma grande responsabilidade nisso? Sim, claro que tem. Mas há outros problemas. Um deles, infelizmente é o desempenho de Vick. O que temos visto nos jogos, é nosso QB saindo a todo momento do pocket e com declarações na impressa,  que leva a crer que a nossa OL não está inspirando confiança no nosso QB. Vick, que nunca conseguiu identificar
um blitz de maneira razoável, está paranóico atrás da OL e insiste em sair do pocket o que implica, obviamente, em um número de passes errados excessivos para aquele que já foi considerado o melhor passador de longa distância da NFL.

Vick tem apenas 605 jardas em passes em 3 jogos, é muito pouco considerando que se trata de um jogador de 100 milhões de dólares. DeSean Jackson, eleito o jogador mais empolgante da NFL ano passado pelos fãs ainda não engrenou, apenas um TD para ele. Em compensação LeSean McCoy está destruindo com 4 TDs e 345 jardas terrestres.

Enfim, apesar das falhas que encontramos no ataque, me parece que são falhas simples de corrigir e logo esse ataque vai nos proporcionar muitas alegrias.

Já a defesa precisa de muita atenção. Esperemos que Nate Allen volte com tudo, Asamougha  e Cromartie consigam se adaptar logo, senão o nosso sonho de conquistar o anel, ou pelo menos chegar aos playoffs irá se tornar pesadelo.

Pano Rápido: O que esperar da próxima partida? Comentem todos. Para mim, não é como torcedor que acredito numa vitória dos Eagles, mas sim pelas apresentações ruins que o nosso próximo adversário tem feito. Os 49ers tem um jogo que se encaixam muito bem no da nossa equipe. San Francisco tem o terceiro pior ataque terrestre da liga (ainda bem) e não devem poder explorar nossa principal falha como os 2 últimos adversários. Eles possuem no geral, um ataque muito fraco, que é o pior em conquistas de jardas de toda liga, mas sabem aproveitar muito bem as especialidades que possuem (tomemos cuidado com Ted Ginn Jr. e seus retornos surpreendentes).

O que preocupa mesmo é a defesa. A defesa dos 49ers não é fraca. É a quarta melhor em não conceder pontos, a terceira melhor defesa terrestre. Deixando claro que será um bom jogo para nosso ataque realmente mostrar a que veio. Encostar mais McCoy e explorar os passes é o caminho, vamos ver se Vick joga (deve jogar, caso o inchaço de sua mão melhore) e se vai se sentir mais confortável (ficando no pocket senão vai apanhar e se machucar mais) atrás da OL e diante de uma DL que incomoda.

É isso aí! E-A-G-L-E-S, go Eagles!!!!!



Quer um texto seu publicado no Blog? Saiba como
O que acharam? deixem seus comentários. Façam suas análises... FLY BIRDS!!!

Um comentário:

  1. Vick nunca soube ler blitz... junta a isso um C que é inexperiente... complica pra fazer os ajustes. Agora realmente, D. Jackon é muito inconstante. é capaz de fazer jogadas espetaculares mas da mesma forma pode sumir no jogo.. tem que se envolver mais.. abraço

    ResponderExcluir