terça-feira, 27 de setembro de 2011

Secundária ainda fora de sintônia

Durante o período de Free agency, nada foi mais comentado (e comemorado pelos torcedores dos Eagles) que o grupo de estrelas que o time conseguiu reunir em seus corners. Surpreendendo a todos, o time de Philadelphia trouxe mais  2 Pro Bowlers ( Asomugha e D.R-Cromartie) para se reunir ao playmaker  Samuel, se transformando, pelo menos no papel, no melhor grupo de CB dentro os 32 times da liga.

No entanto, nesse inicio de temporada, percebe-se que o time ainda não consegue ser tão dominante em sua secundária quanto se espera. . Vamos analisar 3 fatores que podem estar contribuindo para esse baixo rendimento:

1.   Safeties - Com as estrelas nos cornes muitos se esqueceram de dois pequeno detalhes. Os Safeties também fazem parte da secundária; e a química entre essas duas posições é fundamental para obtenção de sucesso nessa área. 


2.   Saída de Quintin Mikell - Porque só se fala das aquisições no F.A e esquecem das perdas? O time não renovou com Mikell (questão de abrir Cap Room), contando com o talento do segundo anista N. Allen, que está voltando de cirurgia no joelho e não está 100%. Somando a isso, ele ainda não tem a experiência para ser o líder que Mikell foi para essa secundária durante seus anos em Philadelphia. Sobre isso, duas entrevistas me chamaram atenção na época do Camp Training. A 1a do próprio Allen dizendo da segurança que sentia ao jogar ao lado de Quintin e que teria que se adaptar a ser agora a referência na posição. A 2a entrevista foi de Samuel. O CB disse que ele teria que "reaprender" a jogar sem a presença de Mikell. Que a maioria das suas interceptações só eram possíveis pelo entrosamento entre eles, com a cobertura precisa do ex companheiro.


3.   Tempo de adaptação - As novas peças, por mais talento que tenham, precisam de tempo para se adaptar a um novo esquema. Asomugha, a grande contratação do time, confessou durante o Camp training que o esquema de jogo dos Eagles era bem diferente de como ele jogava nos Raiders (onde ele era dominante). E que Castilho (coordenador ofensivo) o estava fazendo rodar no campo, em posições que ele não estava acostumado ainda. Já Cromartie nunca tinha jogado de Nickel. Isso Leva tempo para aprender.

Que esse grupo será dominante, isso é quase certeza. A pergunta é, quando isso vai acontecer? Espero que seja breve... muito breve. 

Quer um texto seu publicado no Blog? Saiba como
O que acharam? deixem seus comentários. Façam suas análises... FLY BIRDS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário