quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Reid promove mudanças entre os LBs para o jogo contra os Giants

Foram necessários apenas 2 jogos de falhas contra o jogo corrido e TEs para Andy Reid perceber o que todos já tinham visto: MATTHEWS (calouro escolhido na 4a rodada do draft)  não está pronto para assumir a função de MLB na NFL. É uma posição fundamental que, além da parte física, requer boa leitura do ataque adversário para coordenar os ajustes defensivos necessários antes de cada jogada. Ele foi deslocado para o weak side, FOKOU será responsável pelo strong side, movendo CHANEY para ser o MLB.

Chaney já jogou nessa posição ano passado durante a contusão de Bradley (que não faz mais parte do elenco), tendo um bom desempenho. Essa mudança é fundamental, principalmente considerando a força do jogo corrido dos Giants, com Bradshaw e Jacobs sendo sempre muito efetivos.

Talvez ainda não seja o ideal, como a contratação de um LB mais experiente, mas já é uma tentativa de corrigir o ponto fraco do time e um sinal claro que o grupo de staff não está cego diante das falhas do elenco.

O que acharam? deixem seus comentários. Façam suas análises... FLY BIRDS!!!

2 comentários:

  1. A simples mudança de posiçao do Mathews, vai aliviar a pressão sobre ele, e ele pode render mais. Ele tem talento, mas mlb eh complicado para um calouro, com uma pressao a mais como ele tem por causa do irmão.
    Espero que o time consiga corrigor as falhas que ficaram tao evidentes e detonem mrs. Eli manning.
    Vlw fábio!!!

    Fly Eagles!!!!

    ResponderExcluir
  2. e sem a pressão de liderar a defesa, acho q o jogo dele vai fluir mais... ele tem bom instinto, boa cobertura... falta experiência... tb jogaram o cara na fogueira já no primeiro jogo. MLB é muita responsabilidade. Mais ainda gostaria de ver a contratação de alguém pra o strong side. mas acho difícil... abraço

    ResponderExcluir