quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Uma breve análise do jogo de domingo

Texto enviado por Marcos Vinicius


Depois do que foi, certamente, uma início decepcionante, os Eagles(1-2), ficam a lamber suas feridas e se preparar para o teste da semana 4 contra os 49ers. Essas feridas, literalmente, começam com a mão não-quebrada do QB Michael Vick.

Originalmente diagnosticado como uma ruptura, o prejuízo para a mão direita de Vick é na verdade uma contusão óssea, causando inchaço significativo que deixa em aberto se o quarterback de Pro Bowl será capaz de jogar este domingo. Caso não joge, os Eagles tem duas opções para substituí-lo.  Mike Kafka, de Northwestern , e ex-Pro Bowler Vince Young, que treina para estar 100 %  após lesão.

 Os Eagles, no entanto, têm muitos problemas além da posição de QB. Estando com aproveitamento abaixo de 50% , vencendo apenas um dos três jogos da temporada, a equipe sucumbiu no 4o quarto em cada um das 2 últimas partidas, graças em parte a falhas na red zone, tanto no ataque quanto na defesa, bem como uma tendência recente para turnovers.

Quando O Eagles tem a bola:


As campanhas do explosivo Eagles, tem parado na red zone, especialmente na derrota contra os Giants, com apénas 1 TD em 5 oportunidades dentro da área de 20 jardas. Para que essa taxa de sucesso melhore, os Eagles terão que intensificar o seu jogo, principalmente porque os 49ers apresentam a melhor defesa de red zone da liga até então, tendo permitido apenas 2 TDs em em 7 oportunidades (28%).


Independentemente de quem estará lançando domingo, o time precisa ser mais efetivo, especialmente na forçando passagem, onde a OL foi incapaz de fornecer um impulso significativo na goal line semana passada.

Talvez o fator mais positivo para o Eagles, até agora,  tem sido o jogo de LeSean McCoy (RB), líder da NFC com 345 jardas corridas em impressionantes 6,1 jardas de média por corrida. McCoy também lidera todo o campeonato com 4 TDs terrestres. Com o limite apresentado no jogo aéreo, é de se esperar que o Eagles explore bastante o jogo corrido com seu RB principal.


Quer um texto seu publicado no Blog? Saiba como
O que acharam? deixem seus comentários. Façam suas análises... FLY BIRDS!!!

Um comentário:

  1. é Marcos, vai ser um teste para o time q desde o ano passado pena na redzone do oponente. Não tinha visto q os 49ers estavam tão bem defendendo sua zona final não. Acho q o time tem q tentar jogadas mais explosivas antes de entrar na linha de 20 jardas, para evitar esse confronto, pq nossa OL é pequena demais.. abraço

    ResponderExcluir