sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O caminho para uma vitória tranquila neste domingo

Se compararmos os elencos dos Eagles e dos Giants (ou o que sobrou dele após tantas lesões) dá para pensar  num jogo sem sustos na primeira partida em casa. No entanto, muita coisa pode acontecer durante uma partida e é preciso se preparar para evitar surpresas. Vamos ver 3 passos que podem transformar essa caminhada num agradável passeio de domingo:


  1.  SAIR NA FRENTE DO PLACAR

Muitos especialistas tem dito (e eu concordo) que a efetividade da defesa dos Eagles só será plena com o time saindo na frente do placar (de preferência abrindo uma boa margem). Com os adversário  brigando contra o relógio, serão obrigados a ir para os passes (principalmente em profundidade). Com isso:
  • O ponto fraco do time não será exposto ( defesa contra jogo corrido e passes curtos); 
  • A linha ofensiva vai poder trabalhar para o que ela foi construída (pressionar o QB, forçar erros);
  • Poderemos ver os CB em muitas situações de Nickel, com as 3 feras (Asomugha, Samuel e Cromartie) ao mesmo tempo no gramado.
Nas duas primeiras semanas o time falhou nesse item, saindo sempre atrás do placar.


  2. ESTABELECER O JOGO CORRIDO


De preferência não com Vick. Para que expor tanto seu QB quando você  tem um excelente grupo de RB?  Maccoy começou a temporada pegando fogo; Deixe Ronnie Brown participar mais do ataque; você não pode contratar um pro bowler para ter apenas 3 toques na bola por jogo; ele pode acrescentar muito ao time. Correndo bem com a bola, teremos:
  • O jogo mais nas mãos, Com controle do relógio; 
  • Possibilidade de maior tempo de descanso para a defesa;
  • maior facilidade para usar o Play-Action;
  • mais chance de surpreender nas jogadas explosivas (a velocidade de Maclin e Jackson tende a destruir a secundária dos Giants, que está muito desfigurada pelas lesões).

  3. USAR JAIQUAWN JARRET PARA DEFENDER NA REDZONE

O time cedeu 5 TDs em 5 oportunidades na Redzone no jogo passado. Já vimos esse filme na última temporada, quando os Eagles foram o pior time defensivamente nesse aspecto. Com a força que o time tem nos cornes neste ano (inclusive na cobertura do slot receiver), a tendência será Eli Manning chamar o jogo corrido ou buscar seu TE nas situações de Redzone. J. Jarret (2a escolha do time no draft) veio da NCAAF credenciado pela sua  incrível habilidade e violência nos Tackles. Muito bom contra o jogo corrido e tem força atlética suficiente para cobrir o TE. 


Acredito que com um bom plano de jogo os Eagles tem tudo para vencer com boa margem no placar.  

PALPITE: 37 x 17 



O que acharam? deixem seus comentários. Façam suas análises... FLY BIRDS!!!

5 comentários:

  1. oi gostaria de postar posso?sou torcedor dos eagles .

    ResponderExcluir
  2. oi,meu nome é marcos sou um eagles fan ,gostaria de postar como vou fazer?te passo meu email pra conversarmos?

    ResponderExcluir
  3. Olá. Sim, podem postar sim...Dêem uma lida no primeiro post desse blog (Bem vindos torcedores dos Eagles)... lá tem o e-mail do blog... vcs mandam o texto, eu formato e publico dando o crédito ao colaborador... esse blog é de todos nós, torcedores do time mais empolgante da NFL ... abraço, aguardo o texto, como tb sugestões e críticas construtivas

    ResponderExcluir
  4. Bom post Fabio, eh isso que temos de fazer. Começar na frente do placar jiria ajudar bastante aliviar a pressão sobre essa defesa em fase de adaptaçao dos eagles. Agora que está praticamente certo quw Vick vai jogar, esperemos que ele nao corra tanto com a bola e saiba reconhecer mais as blitz dos Giants. Ele mesmo reconheceu que é um problema que ele enfrente, e tem estudado para melhorar. Vamos esperar pra ver. Claro que aposto numa vitoria dos Eagles no seu home opener. Lavada. 38 x 10

    ResponderExcluir
  5. pois é arthur... tem que diminuir o máximo o risco de uma lesão de Vick(cada vez q ele parte para a corrida eu ponho a mão na cabeça..rss). Ah, bem que vc podia escrever um post sobre a emoção de estar em Philadelphia...ver um jogo ao vivo.. contar sua experiência... seria legal.. pensa nisso... abraço

    ResponderExcluir