quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Calouros de 2011


Semana passada fizemos uma avaliação, posição por posição do nosso ataque (veja aqui). Essa semana pretendia fazer a mesma coisa com a defesa, no entanto, com tantas peças novas, quero ver mais algumas partidas para analisar melhor (esperar um maior entrosamento).

Decidi então trazer a tona os calouros. Foram 11 calouros selecionados esse ano. Desses apenas dois não fazem parte do elenco de 53 jogadores.Exatamente as duas últimas escolhas (7a rodada), Greg Lloid (LB),que foi cortado e Stanley Havili (FB), hoje parte do Practice Squad dos Eagles. Vamos conhecer melhor os 9 rookies de 2011, por ordem de rodada do draft:

1a. Danny Watkins (G) - Com 26 anos, visto por muitos especialistas como o mais preparado do draft para já atuar na NFL e com potencial para rapidamente se tornar um Pro Bowler. No entato, apesar da idade avançada para calouro,  só tem 4 anos de futebol americano e mesmo assim rapidamente se tornou Top na NCAA jogando por Baylor. 

Jogador técnico e com grande inteligência para o jogo, tem uma poderosa base, com muita força para abrir espaços no jogo corrido. Sua excelente movimentação lateral é muito eficiente na proteção ao passe. Esta sofrendo para entrar no esquema do técnico de OL (Howard Mudd) e aprender o playbook. Além do lockout, não ajudou nada ter perdido as duas primeiras semanas de camp training por não chegar rapidamente ao acordo contratual com o time.




2a. Jaiquawn Jarret (S) - Ele é disparado minha escolha preferida esse ano. Incrível contra o jogo corrido, onde ótimas leituras rapidamente, fechando os preenchendo os espaços. Um animal nos tackles, sendo considerado em algumas situações até muito violento. Tem muito instinto de cobertura, precisando melhorar no entanto sua velocidade, principalmente para cobrir WRs muito rápidos. Com os problemas do time pelo meio devido a fraqueza dos LBs, ele pode ser a solução.


3a. Curtis Marsh (CB) - Guardem bem esse nome. Marsh é provavelmente a futura estrela do time como CB. Caiu na seleção do draft por só ter 2 anos jogando na posição (antes um RB), e nas primeiras rodadas os times preferem jogadores já mais prontos para já entrarem no grupo titular. Simplesmente assombrou a todos no camp training, demonstrando grande habilidade atlética, velocidade e instinto, lembrando muito o estilo de jogo de D.R-Cromartier. Podendo aprender com 3 Pro Bowlers, tem tudo para desenvolver rapidamente seu talento e construir uma bela carreira de sucesso.


4a. Casey Mattews (LB) - Vi no site da ESPN internacional uma definição interessante sobre Casey - "talvez seja muito melhor jogador de futebol que atleta". Isso por que, ele tem muito instinto, leitura de jogo, inteligência para o jogo. Por outro lado, não tem tanta força e explosão. Uma das grandes surpresas na pré-temporada quando ganhou a posição de MLB. No entanto, após muitas falhas foi movido para o wek side.


4a  Alex Henery (PK) - Foi uma surpresa no dia do draft. Não por falta de qualidade, mas por ser selecionado tão cedo (geralmente PK são escolhidos a partir da 6a rodada). Talvez Reid não quisesse arriscar, afinal com o time com dificuldades de renovar o contrato do experiente David Aker, quiz garantir a poderosa perna do mais preciso chutador da história da NCAA. Não há dúvida do seu talento. A preocupação é a questão psicológica. Essa é uma posição de muita pressão. Como ele irá reagir  quando for exigido num lance crucial? afinal apesar do que fez na faculdade, ele ainda é um calouro,com 24 anos apenas e agora jogando na liga profissional. Ele aguentará a pressão? Só o tempo dirá. 

5a  Dion Lewis (RB) - Que talento para uma se achar numa 5a rodada. Uma incrível visão e velocidade lateral, tem tudo para brilhar na liga. Tem 21 anos e jogou 2 anos pela faculdade de Pittsburg, onde quebrou o Record da história da equipe em quantidade de Jardas corridas por um jogador nos seus dois primeiros anos. Sabe de quem era esse record? Ninguém mais, ninguém menos que LeSean MacCoy. 

5a  Julian Vandervelde (G) - Apesar de não ter tanto tamanha para posição é muito sólido nos bloqueios e proteção de passe. Discreto na pré-temporada, não deve ter oportunidades esse ano.


6a  Jason Kelce (C) - Quem diria que a escolha 191 no geral do draft, iria iniciar a temporada como titular na posição crucial de Center. Sua agilidade, resistência e inteligência conquistaram Mudd, que não gosta de jogadores pesados como o outro center, Jamaal Jackson. Particularmente, é uma decisão que me preocupa bastante. Por mais que tenha demonstrado talento, coordenar uma OL ainda tão desentrosada e com um QB que tem dificuldade de identificar as Blitz, sua inexperiência pode custar muito caro ao time.

6a  Brian Rolle (LB) - Como já citei num post anterior, tem sido uma grata surpresa nesse inicio de temporada regular. Muito eficiente como Nickel, foi dele, por exemplo, o tackel contra os Giants, no 2o quarto numa situação de 4a para 3 jardas, parando o TE adversário. Acredito que não demora de Rolle tomar a posição de Matthews no weak side do time. 

O time ainda tem como calouro não draftado o Punter Chas Henry. No seu último ano pela faculdade da Flórida  foi escolhido para o first-team All-American após uma média de 45,1 jardas em 50 punts.


Quer um texto seu publicado no Blog? Saiba como
O que acharam? deixem seus comentários. Façam suas análises... FLY BIRDS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário