domingo, 25 de setembro de 2011

Primeiras impressões sobre o jogo

Por ser um torcedor e não um jornalista especializado é bem difícil deixar a frustração de lado para escreve após um jogo decepcionante como o desse domingo. Se não bastasse a derrota em casa para um rival de divisão totalmente desfigurado por lesões, temos Vick saindo do jogo com uma fratura na mão direita.

Ao decorrer da semana tentaremos dissecar a partida buscando respostas mais conclusivas sobre o time, além de acompanhar os prognósticos referente a lesão do camisa 7 .

A seguir algumas primeiras considerações da derrota para os Giants por  29 X 16 :

1. A defesa está tendo dificuldade para as primeiras leituras do jogo. Um início bem devagar. Durante o decorrer da partida ajustes são feitos, mas aí o time já está atrás do Placar. Nas 3 primeiras partidas da temporada já foram 4 TDs no 1o Quarto.

2. As mudanças efetuadas pelo Staff de técnicos no setor dos LBs não surtiu efeito, pelo menos nessa partida. O Giants deitou e rolou no jogo corrido e passes curtos pelo meio (o que, durante a partida abriu espaços para alguns passes para as laterais).

3. O trabalho dos Safties também deixou a desejar .Coleman, Page e Allen combinaram para apenas 4 Tackles. Allen definitivamente ainda está longe de estar 100%  após a cirurgia no joelho.

4. O ataque continua ineficiente nas conversões na Redzone adversária. Em duas oportunidades o time esteve com 1a descida para 2 jardas e não conseguiu o TD. Tanto Reid quanto o OL coach (Howard Mudd) preferem jogadores menores(mais velozes e atléticos) do que os tradicionais monstros que vemos pela liga. Talvez aí esteja a dificuldade na hora de tentar forçar a entrada na endzone.

5. O time precisa proteger mais a bola. A temporada mal começou e já são 7 turnovers. Para termos uma noção os Patriots na temporada passada toda teve apenas 10. Se continuar nessa média, o time termina o ano próximo dos 38 turnovers (ano passado foram 25 no total, No 12 da liga).

Para tentar manter um pouco o otimismo, vamos ver alguns coisas boas que aconteceram:

1. O time conseguiu estabelecer o jogo corrido. Maccoy já é, sem dúvidas, um dos melhores RB da liga e o céu é o limite para tanto talento.

2. O LB calouro Brian Rolle (6a rodada do draft) tem sido muito efetivo como Nickel nas situações de 3as decidas para poucas jardas nesse seu início na NFL. Excelente ao executar Blitz e na cobertura contra o jogo corrido, não me surpreenderia em vê-lo tomar a posição de Casey Matthews no weak side ao longo da temporada.

3. O Kicker Alex Henery não sentiu a pressão e converteu os 3 FGs que tento em sua 1a aparição diante da torcida no Lincoln Financial Field.



 O que acharam? deixem seus comentários. Façam suas análises... FLY BIRDS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário