sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Duelos para ficar de olho no jogo contra os GIants

Neste domingo às 14h (horário de Brasília), uma verdadeira batalha é esperada quando os rivais da NFC East se encontrarem no Lincoln Financial Fild. De um lado os Eagles, jogando pela primeira vez na temporada regular diante de sua torcida. Do outro os Giants, tentado acabar com a sequência indigesta de 6 derrotas contra os Birds. Fora de campo o jogo já começou (veja post sobre esta rivalidade)

 Dentro de campo alguns duelos serão interessantes de se ver e fundamentais para definir quem sairá com a vitória. Vejamos 5 deles:

                            NNAMDI ASOMUGA     VS     HAKKEM NICKS 

Nicks é hoje o WR número 1 do time de NY e o alvo preferido de E. Manning. Ele é sem dúvidas um dos melhores receivers desta divisão. No entanto ele enfrentará um dos 2 melhores CB de toda a liga. Se Asomuga conseguir ser dominante contra os passes longos, o ataque dos Giants ficará previsível e muito mais fácil de ser batido.


                                 LBs  DOS EAGLES    VS     JOGO CORRIDO DE NY

Como o esquema de Jim Washburn ( novo técnico da linha ofensiva ) prioriza a caça ao QB, aumenta muito a responsabilidade dos LBs na cobertura contra o jogo corrido e TEs. As duas primeiras partidas foram desastrosas nesse aspecto. Os TEs dos Giants não assustam (como contra os Falcons), porém a dupla de RBs é uma das mais fortes da NFL. Bradshaw e Jacobs tem todas as ferramentas para fazer um estrago nesta defesa. Essa semana Reid fez alguns ajustes no setor de LBs.Será um ótimo teste para ver os efeitos dessas mudanças.


                                       ASANTE SAMUEL    VS    ELI MANNING


Manning está numa infeliz sequência na NFL de 7 jogos consecutivos com pelo menos uma interceptação. Nos dois jogos contra os Eagles ano passado foram 4 passes interceptados, sendo 2 por Samuel. E esse ano? a vida de Manning tende a ser muito mais difícil. A OL está projetada para pressionar o QB o jogo todo( já 9 sacks esse ano); Com Asomuga no outro corner, qual a decisão de Manning, na necessidade de passes mais profundos? Arriscar contra um CB top 2 da liga, ou enfrentar o rei das interceptações na NFL,  seu carrasco recente ? Domingo teremos a resposta.


            LINHA OFENSIVA DE PHILADELHIA     VS    LINHA DEFENSIVA DE NY             


Durante toda a pré-temporada a OL dos Eagles foi a grande do time. Com a missão de proteger Vick ( e os 100 milhões investidos nele), já demonstrou uma boa evolução da primeira partida da temporada para o jogo da semana passada contra os Falcons( não cedeu nenhum sack). Agora tem pela frente uma DL que, mesmo desfalcada, é muito forte e agressiva. Uma boa oportunidade para vermos o quanto nossa OL evoluiu, e se, realmente,  merece confiança.


                            LESEAN MACCOY    VS     LINHA DEFENSIVA


 Se você é um RB, mede 1,80m e pesa 94kg, não é a coisa mais segura do mundo provocar um DE 1,90m   e 116kg, correto? Principalmente se esse defensor tiver ao seu lado um DT de quase 150kg. Foi exatamente o que Maccoy fez antes do início da temporada. Deu tanto ruído essa história que muitos colegas de Umenyiora(alvo das provocações) saíram em defesa do colega. Mesmo que ele não jogue ( é dúvida por causa do joelho), é importante ver se a DL irá levar essa confusão para dentro de campo. Se isso acontecer, torço muito para que Maccoy consiga usar toda sua agilidade para fugir desse tackle que ele mesmo criou. Porque, uma jogada mais dura que venha ocasionar uma lesão no nosso RB, será uma perda incalculável para as pretensões dos Eagles. 


O que acharam? deixem seus comentários. Façam suas análises... FLY BIRDS!!!

2 comentários:

  1. Parabéns Fábio! O blog supreendeu, além de ficar mt bacana visualmente, o conteúdo ficou excelente. Pois é, uma pena que a ESPN nao vai transmitir esse jogao, se for confirmado o Vick, vai ser o principal duelo desse fim de semana, ainda bem q resolvi assinar o game pass e vai dar de ver tranquilo esse jogaço!

    O blog ficou show mesmo, conte comigo no que precisar! Os fãs dos Eagles são os melhores mesmo!

    Qqr coisa pode me adicionar no facebook ou msn.
    arthur@ramosadvocacia.adv.br

    Grande abraço,

    Arthur Ramos.

    ResponderExcluir
  2. Vou te adicionar no face... E como disse no primeiro post do blog, qualquer um pode ter um material publicado... é só enviar para o e-mail do blog, que eu faço a formatação e publico, com crédito para o colaborador... esse espaço é nosso meu velho... abraço

    ResponderExcluir