terça-feira, 27 de setembro de 2011

“Dream” ou “Nightmare Team”? PARTE I

Texto enviado por Arthur Ramos


Olá, caros amigos fãs dos Eagles. Imagino o quanto todos estejam apreensivos quanto a performance do time neste temporada, principalmente nas 2 últimas derrotas. Afinal, não é em vão. O time tem apresentado uma série de falhas, algumas que já se previam quando o este foi montado, e novas falhas que vimos em especial na última partida.

Creio que a última derrota para o Giants nos dá uma exata noção dos problemas enfrentados pela nossa equipe. Para isso basta analisarmos os números.

Antes de tudo temos de levar em conta os fatores que agravam a situação da péssima apresentação feita pelo time, que precisa a todo custo mostrar-se mais entrosado e vencer o próximo jogo em casa contra os 49ers. O principal fator agravante a considerar é o fato de que perdermos para uma equipe que tem QB fraco e estava completamente desfalcado. Os Giants é um dos mais, senão o time mais desfalcado de toda liga. E venceram nosso “dream team”, que por enquanto continua nas nuvens.

Muitas das falhas já foram mencionadas no blog, mas vou repetir algumas junto com os números dessa derrota decepcionante para termos uma exata noção de como o buraco é mais embaixo.

Os números mostram que a defesa dos Eagles estão mal, por uma série de motivos. Podemos citar desde a presença de novos jogadores, entrosamento, prejuízo pelo lockout e etc,  mas o fato é que a secundária tida por muitos como a secundária dos sonhos tem tido muita dificuldade em coordenar suas posições. Tanto que no último jogo um desconhecido chamado Victor Cruz não tomou conhecimento da defesa dos Eagles anotando 2 TDs em uma secundária desestabilizada, que em certo ponto tentou interceptações do passe adversário sem nenhuma cobertura (coisa de iniciante), que inclusive proporcionou um dos TDs de Cruz.

Sofremos como nunca com os running backs adversários, assim como na derrota para os Falcons, Bradshaw e Jacobs dos Giants somaram 29 corridas para absurdas 200 jardas e 2 TDs!

A defesa preocupa e muito, afinal, mesmo quando o ataque faz 31 pontos, como contra os Falcons, a defesa leva 35. Temos somente a 25ª defesa até agora na temporada, que permite em média horrorosos 25,7 pontos por partida. Se considerarmos somente as jardas permitidas terrestres a situação é ainda pior, e a defesa dos Eagles é a terceira pior de toda NFL! Em média são entregues  131,3 jardas por jogo, somente jardas TERRESTRES! Como torcedor, a realidade é que chega a ser obsceno esse número considerando o time que montamos. E que falta muito para engrenar. (CONTINUA A SEGUIR)

5 comentários:

  1. Pois é Arthur... quando a falha eh no área dos LBs já até esperamos... mas a secundária realmente assustou... tá perdida... acho que tem q parar de girar tanto os CB... deixa cada uma onde ele rende mais... vamos lá... temos q acreditar.. abraço

    ResponderExcluir
  2. Temos de acreditar. Somos Eagles na vitória e na derrota! só nos resta torcer. Concordo, já possou a hora de cada um saber oq tem q fazer, qual posição tem q ficar. Não e momento de fazer experimentações. Abraço Fábio!
    Arthur.

    Postando como anonimo vamos ver se funciona.

    ResponderExcluir
  3. deve ter sido alguma falha no blog no dia, q não estava aceitando os comentários(até pra pôr as fotos nas matérias tava travando)... vamos lá filho, temos q acreditar.... abraço

    ResponderExcluir
  4. Apesar deste começo "ruim" acredito que os Eagles tem capacidade de fazer 12-4 mais ou menos e ir para os playoffs...espero que em 3 ou 4 rodadas os erros mais banais estejam concertados e os mais simples e imperceptiveis acabematé os playoffs por que mesmo com este inicio (1-2) o Eagles é sim um dos favoritos para o SB! Fly Eagles!

    ResponderExcluir
  5. Grande Felipe, Espero que vc esteja certo irmão. Minha preocupação é que, a segunda metade da tabela do time tá complicada. Então, se tiver mais 2 derrotas nessa primeira metade, e depois tiver q correr atrás, pode se complicar contra times q vão saber explorar essa necessidade de vitória do time... mas, vamos com fé...rss... Abraço

    ResponderExcluir