quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Asante Samuel: Último ano do astro em Philadelphia?


Após 5 temporadas e dois anéis pelos Patriots, Samuel foi contratado pelos Eagles em 2008 como F.A e logo se transformou num dos jogadores mais importantes do time. Cada ano em que vestiu a camisa 22 desde então viu o carinho crescente da torcida, claro, devido suas incríveis jogadas.

Foram 4 Pro Bowls seguidos (2007/2010). Um dos maiores playmakers da liga, seus números são incríveis. Iniciando seu 4o ano pelos Eagles em 2011, nos 3 anos primeiros anos o CB acumula incríveis 20 interceptações em 42 jogos (e esse ano já tem uma em 3 partidas). No entanto, apesar de todo o sucesso pelos Birds, seus dias como integrante da organização parecem estar contados.

Com as contratações de Asomugha e D.R-Cromartier esse ano, teve seu nome posto na lista de "transferíveis" pelo time. Ao se reunir com o grupo para o camp training não escondeu sua insatisfação com a situação, "se eles estão cansados de minhas jogadas por aqui, não tem problema, eu posso ir embora". O tempo passou e, apesar dos rumores que seria trocado antes do inicio da temporada regular, ele permaneceu em Philadelphia.

No entanto, após o time re-contratar Joselio Hanson, tive a convicção que esse é o último ano de Samuel com os Eagles.  Vamos analisar o porque disto:


1.  9,5 milhões de motivos - Esse é o valor que Samuel irá receber ano que vem. Somados com os 11,3 milhões de Asomugha são quase 21 milhões nos cornes. Será impossível manter os dois jogadores,  principalmente com o  time precisando dar um novo contrato para D. Jackson (F.A no final da temporada), MacCoy (ano de rookie em 2012) e já pensar em 2013 (renovação de Maclin, Allen, Cromartier).

2. Cromartier não veio para ser reserva - Um time não trás um jogador com o talento e potencial deste para jogar de Nickel. Se o time não der o valor que ele merece e ano que vem, e Cromartier não for titular, você arriscar perder um Pro bowler de apenas 25 anos quando ele virar F.A (2013) .

3. O time precisa desenvolver Curtis Marsh - O time trouxe esse garoto na sua 3a escolha de draft. Esse ano ele não deve ser utilizado, no entanto, em 2012 ele precisará entrar na rotação para desenvolver seu potencial (nem que seja como Dime). Ele tem tudo para se tornar a futura estrela da posição daqui a uns anos.

Por isso citei a re-contratação de  Hanson anteriormente. Ele será importante no processo de re-estruturação da rotação. Com Asomugha e Cromartie como principais, Hanson no nickel, com Marsh de dime (pegando experiência para assumir o Nickel em 2013).

A pergunta é, o que o time conseguirá em troca por Asante Samuel? Por seu valor dentro de campo, certamente uma ótima posição de escolha de draft (2a rodada). No entanto, tem que ver qual time irá assumir os dois anos de contratos milionários que ele ainda tem (os já citados 9,5 milhões em 2012 e 11,5 milhões em 2013). Principalmente levando em conta algo muito analisado na NFL ao se fazer um investimento pesado: ele não está ficando mais novo com o tempo.


Quer um texto seu publicado no Blog? Saiba como
O que acharam? deixem seus comentários. Façam suas análises... FLY BIRDS!!!

6 comentários:

  1. Infelizmente deve sair. Uma pena pq minha camiseta do Eagles é a 22 dele. Vou ter que comprar a do Vick então, pq infelizmente o Asomugha usa a 24. hehehe

    ResponderExcluir
  2. abrirá espaço no cap,e acho que pegando um bom cara no draft do ano que vem, pode nao ser tao bom quanto o samuel,mas acho que ficaria a altura
    tenho só 2 anos de nfl,mas nao sou muito fã do samuel

    ASSmarcos

    ResponderExcluir
  3. Puts! Asante Samuel é, com certeza, um dos melhores CB's da liga e fez um ótimo papel nos Eagles nestes 3 anos (4º agora, acho kk) mas se for pra manter Desean Jackson, McCoy, Maclin etc e ter a dupla Asomugha + D.R Cromartie como CB's titulares e alguns talentos na reserva e conseguir uma boa posição no draft, acho que vale apena abrir mão deste que pra mim é um idolo dos Eagles(Mas eu prefiro que ele fique kkkk)!

    ResponderExcluir
  4. kkk...é arthur, se eu fosse vc pegava a camisa de Maclin ou MacCoy... esses são jogadores de franquia, vão ficar muito tempo no time...

    Macos, na minha opinião, no estilo de jogo dele não tem igual na liga. Ele não é o típico marcador Homem à Homem, mas sabe cortar a linha de passe como ninguem.. se tem um S entrosado com ele, Samuel é um animal...

    Felipe meu velho,só vejo uma forma dele ficar.. aceitando reformular o contrato dele.. extender mas ganhar menos no ano (mesmo assim não sei se seria interessante não) o time tá bem na posição e terá outras prioridades..

    abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. mas será que pegando um first round no ano que vem
    nao podera ir preparando o rookie pra daqui a 1 ou 2 anos?já que tem o cronartie e asomugha


    ASS:Marcos

    ResponderExcluir
  6. o Grupo de CB que o time já tem é muito bom... acho muito difícil o time conseguir um first round por Samuel pelo valor do contrato dele... seria incrível... se conseguir um 2o round já será uma boa conquista... ano que vem o time já tem 10 escolhas de draft.. e duas no 2o round, dá pra fortalecer bastante o time (espero que a prioridade seja a OL e LB)..abraço

    ResponderExcluir