quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Avaliando ataque: por posição

Muito tem sido dito dos Eagles após as grandes contratações desse ano. Definidos os 53 jogadores do grupo, qual o real valor deste talento? Vamos analisar o time nesse início de temporada. Começando com o ataque:

QB ( Nota 8,5 ) -  Atração de 2010/11, muitas perguntas surgiram após a volta de sucesso de VICK.  Será capaz de manter o nível de aproveitamento de passes? Com as defesas mais preparadas que ano passado(Kolb era esperado para ser o titular), ele conseguirá surpreender da mesma forma?  Talento tem de sobra, no entanto como o mesmo já admitiu, terá que aprender a ler melhor as Blitz, e se sentir mais confortável no pocket (até para diminuir o risco de lesão com tanta corrida).  YOUNG  assinou por 1 ano para ser o backup (que com o histórico de lesões de Vick quer dizer muita coisa). Mas, o que esperar? O duas vezes Pro bowler, capaz de vencer partidas ou o garoto problema que viu seu jogo cair muito de rendimento nos últimos anos?  Andy Reid é bem famoso por seu trabalho com os QB, e espera-se que ele consiga trazer de volta o Young dos primeiros anos na liga. KAFKA  é um projeto de Reid, que parece ter muito talento, principalmente com a precisão de seus passes. 

OL ( Nota 7,5 ) - Esse grupo tem potencial par se tornar uma das melhores OL da liga. No entanto com tantas peças novas e um novo esquema (sob tutela do lendário MUDD) vai levar tempo para entrar no rítmo. Apenas o espetacular PETERS (LT)  e o eficiente HERREMANS (passou de LG para RT) continuam na formação titular. Enquanto a escolha da 1a rodada no draft WATKINS ainda não conseguiu se firmar e fazer valer toda a expectativa que se tem sobre ele, KELCE (C), draftado na 6a rodada, conquistou Mudd e a titularidade mostrando ter muito talento.


RB ( Nota 9,0 )- Sensacional! realmente gosto desse grupo. MACCOY é um astro em ascensão. Futuro Pro Bowler, seja correndo ou na recepção é uma arma incrível ( e só tem 23 anos). BROWN  é um grande complemento como Backup(características diferentes de Maccoy). Vai ser uma grande ajuda nas 3as descidas para poucas jardas, situações de Redzone, correndo pelo meio, além de ser o mestre do Wildcat. Se não bastasse ainda tem LEWIS. Que grande achado para uma 5a rodada de draft. Muita explosão e muito talento nesse calouro de 20 anos.

TE ( Nota 7,5 )- Em 2009 CELEK foi meu jogador preferido do ataque. Assombrou a liga, todos o viam como a futura estrela, o que lhe rendeu uma renovação de contrato bem gorda. No entanto, seu rendimento caiu muito. Muito em parte da fraqueza da OL ano passado, sendo os TE utilizados mais no bloqueio. A química com Vick também ainda não está afinada (o próprio QB já admitiu que tem que aprender a olhar mais para seu TE). Andou derrubando alguns passes fáceis, mas tem ótimas mãos e se voltar ao nível de 2 anos atrás elevará esse ataque a outro patamar. HARBOR é um prospecto. Mas, ainda não teve muita chance de mostrar seu talento.

WR ( Nota 9,5 )- No conjunto, não há melhor na liga. JACKSON e MACLIN são armas de destruição em massa. Mesmo sem tocar na bola, a simples preocupação com a velocidade dos dois leva os safties adversários a ficarem tão recuados que abre espaços pelo meio. AVANT é um ótimo slot receiver e a aquisição de SMITH  trás uma nova dimensão para o time, principalmente nas situações de 3as decidas. Para ter nota 10,0 falta apenas COOPER se tornar a grande arma de redzone que se espera dele. Talento não lhe falta. 

Futuramente avaliaremos a defesa e ST. Aguardem.

O que acharam? deixem seus comentários. Façam suas análises... FLY BIRDS!!!

2 comentários:

  1. Jackson n Maclin, nao tem pra ninguém!! So o Vick continuar mandando ver nos passes que nao tem pra ninguém. Ahauhauhauah.

    Foi boa destruição em massa, é bem isso.
    O Dream Team só tem que se entrosar e atingir metade do seu potencial que a gente leva a divisão, mais um pouco e levamos o anel desse ano. Nao podemos vacilar, esse ano ou ano que vem, vamo levar esse anel.


    Abraços Fábio!
    Arthur Ramos

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Arthur... Esse ano, devido o Lockout e pouco tempo para entrosar ainda não dê... mas tô muito esperançoso para ano que vem. Com mais entrosamento, experiência nos novos esquemas e ainda mais com 10 escolhas de draft... tem tudo para o anel ser nosso...

    Abraço

    ResponderExcluir