sexta-feira, 30 de setembro de 2011

13 anos com Reid no comando. Até quando?


Vasculhando o site da ESPN internacional, me deparei com uma interessante reportagem de Dan Graziano (colunista responsável pelo blog da NFC east). A reportagem tem como foco a obrigação de vencer esse domingo (para Vick, Reid e os Eagles).

Durante a reportagem ele cita a importância da postura profissional e madura de Vick ao se desculpar com a liga e arbitragem durante a semana, após suas críticas depois da derrota contra os Giants; afinal, segundo Graziano "...você precisa que tudo dê certo essa semana, e tudo começa por Vick". Concordo plenamente.

No entanto, o que mais me chamou a atenção na reportagem, foi ele ter citado que mesmo com uma derrota contra os 49ers, e ficando 1-3, não há possibilidade  de demissão de Reid, como muitos fãs gostariam. Porém o técnico ficaria exposto a duas coisas que não sabe lidar bem: Adversidade e críticas externas.

Reid tem muita autonomia dentro da franquia ao que se refere a escolhas de elenco e técnicos, amparado pelo histórico vencedor desde que chegou a Philadelphia:

61% de vitórias na temporada regular ;  52% de vitórias em playoffs ;  6 títulos de divisão
9 aparições em playoffs ;   5 vezes chegou à final da conferência  ;      1 disputa de SB


No entanto, apesar de todo o respeito e reconhecimento que tem dentro da liga por seu trabalho, diante da torcida, a cada ano que passa, só uma estatística é válida:  ANÉIS DE SB - ZERO.

Em 2001 quando comecei a acompanhar a NFL, Reid estava em seu 3o ano, e mesmo não conhecendo a história do time, lembro que ele era uma unanimidade. (tipo, Deus no céu e Reid na terra). Ele mudou a cara do time. Para termos uma noção:


1998 (último ano sem Reid no comando)                 3-13 Lanterna da divisão

            Ataque - 10 PPG (último da NFL)          Defesa - 21 PPG  cedidos (17)

  2001  ( apenas 3 anos depois)                                 11-5  Lider da divisão

            Ataque - 22 PPG (17)                               Defesa - 13 PPG cedidos (7)

O que mudou para, principalmente a torcida mudar de postura em relação a Reid? Certamente o fato de 12 anos sem o tão esperado título, principalmente para uma torcida tão fanática e presente.

Nas próximas semanas faremos um levantamento sobre os pontos positivos e negativos do técnico para que cada um possa decidir se quer a cabeça de Reid cortada ou ainda acredita em sua capacidade.

AGUARDEM...


Quer um texto seu publicado no Blog? Saiba como
O que acharam? deixem seus comentários. Façam suas análises... FLY BIRDS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário